JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa Especial : J.A in concert

J.A in Concert



Louvor: 30 minutos + Inicial

Oração: Emerson



Abertura:



Todo ser que respira, Louve ao Senhor.

E em tudo a minha alma te louvará.

Se subir a mais alta montanha,

Ou descer ao mais profundo vale.

Tudo o que há em mim te louvará.



Por isso, LOUVE...ADORE...EXALTE, erga o seu louvor Àquele que se doou e se entregou por nós.

Seja bem vindo ao J.A in Concert!



Coral de libras na luz negra - Testemunhar do amor



Apresentador 1: Uma das formas de louvar a Deus é através da música. A Bíblia diz em Salmos 33:1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.” Salmos 81:1-2 “Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó. Entoai um salmo, e fazei soar o adufe, a suave harpa e o saltério.”

Apresentador 2: O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”

Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”

Louve a Deus pelo seu perdão e por responder às nossas orações. A Bíblia diz em Salmos 65:1-3 “A ti, ó Deus, é devido o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto. Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne. Prevalecem as iniqüidades contra mim; mas as nossas transgressões, tu as perdoarás.”

Apresentador 1: E nessa atmosfera de louvor ao nosso grandioso Deus, convidamos para abrir com chave do ouro as apresentações desta noite...Tânia Otto.

02 ou 1 Música.

Apresentador 1: Podemos louvar a Deus porque Ele é poderoso. A Bíblia diz em Salmos 21:13 “Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.”

Apresentador 2: Louve a Deus ainda que o nosso coração esteja sofrendo. A Bíblia diz em Salmos 34:1-3 “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.”

Apresentador 1: Com vocês a nossa querida irmã Damares...

01 Música

Apresentador 1: Heim, Marcos, eu andei pesquisando umas coisinhas sobre o que a irmã Ellen White, nos diz que sobre o canto e eu achei citações impressionantes, você quer ouvir?

Apresentador 2: Não acredito, essa seria a minha surpresa dessa noite...eu também pesquisei...mas me diz o que você achou...

Apresentador 1: Só depois da apresentação do nosso irmão Cadú.

Apresentador 2: Ah, com certeza...então...Cadú, venha louvar ao nosso Deus...

02 Músicas

Apresentador 1: Agora sim, vamos ver o que ela nos fala...

o ” O canto é um dos meios mais eficientes para impressionar o coração com verdades espirituais.”

o Quando seres humanos cantam com o Espírito e a compreensão, músicos celestes apreendem os acordes e unem-se no cântico de louvor.



Apresentador 2: “Como parte do culto, o canto é um ato de adoração tanto quanto a oração.” E diz também: “Vi que o cântico que glorifica a Deus afasta, com frequência, o inimigo e que louvar o Senhor o derrotaria e nos daria a vitória.”



Apresentador 1: É Marcos, você pesquisou mesmo heim, tenho mais algumas citações aqui, mas antes de apresentar para vocês...peço ao nosso amigo que convide a próxima apresentação desta noite.



Apresentador 2: Então tá bom....é com muita alegria que convido a Damares louvar ao nosso Deus mais uma vez.



Apresentador 2: Como é bom ouvir louvores que nos edificam...mas vou te falar mais alguma coisa sobre a música, deixada por Ellen White...” Assim aquilo que é uma grande bênção quando devidamente usado, torna-se um dos mais bem sucedidos fatores pelos quais Satanás distrai a mente, do dever e da contemplação das coisas eternas.”



Apresentador 1: É...ela também deixou uma mensagem aos jovens de nossa igreja e diz:

“Foi-me mostrado que a juventude deve assumir um padrão elevado e fazer da Palavra de Deus seu conselheiro e sua guia. Solenes responsabilidades repousam sobre os jovens, às quais consideram levianamente. A apresentação de música em seus lares em vez de conduzir à santidade e espiritualidade tem sido um meio para afastar as mentes da verdade. Canções frívolas e música popular do dia parecem adequadas ao seu gosto.”



Apresentador 1: Nós assistiremos agora, um lindo testemunho de alguém que fazia músicas de sucesso para cantores seculares e hoje destina o seu talento somente para engrandecer a Deus.



Vídeo: Marquinhos Maraial



Apresentador 1: Louve a Deus pela Sua bondade. A Bíblia diz em Salmos 107:8-9 “Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.”



Apresentador 2: Ouviremos agora a nossa penúltima apresentação dessa noite...Grupo Unidons.



Apresentação Unidons: 02 músicas



Fim de Semana com Deus: Encenação e apresentação do pastor Renato Raasch.





Apresentador 2: O Antigo Testamento emprega três palavras básicas para conclamar os israelitas a louvarem a Deus: a palavra barak (também traduzida “bendizer”); a palavra balal (da qual deriva a palavra “aleluia”, que literalmente significa “louvai ao Senhor”); e a palavra yadah (às vezes traduzida por “dar graças”)



Apresentador 1: Há várias formas e motivos para louvar a Deus, louve a Deus por transformar o desgosto em felicidade. A Bíblia diz em Salmos 30:11-12 “Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.”



Apresentador 2: Neste momento assistiremos a apresentação do coral de libras infantil, que ilustrará um louvor de gratidão, nos mostrando que quando o assunto é louvor...não há limite de idade e sim o desejo sincero que deve brotar no coração de todo cristão...LOUVAR, LOUVAR E SEMPRE LOUVAR O NOME DE DEUS!



Coral de Libras Infantil



Apresentador 1: Chegamos ao final do nosso J.A in Concert, com a certeza de que aprendemos muito sobre o que Deus nos revela através das músicas, e que eu ela pode nos trazer de melhor...



Apresentador 2: Ou pior né? Vimos isso também...que quando a música não é de adoração a Deus, adora a?...Bom, só digo uma coisa...só existem 02 senhores...



Apresentador1: É verdade...quem se lembra da música que o Ministério de Louvor ensinou Shekinah? Quantos sabem o que essa palavra significa?



Apresentador2: SHEKINAH. Esplendor, glória ou presença de Deus habitando no meio do seu povo É o equivalente judaico mais próximo do Espírito Santo. O termo é posterior à Bíblia, mas o conceito está no ensinamento de que Deus habita no meio do seu povo (Êx 29.45s.). A glória de Deus é vista em fenômenos como relâmpagos e nuvens no monte Sinai (Êx 19.16) e a nuvem brilhante que descia sobre a tenda da congregação e guiou Israel pelo deserto. A glória divina também está presente de modo especial no templo e na cidade celestiais. Foi vista na transfiguração de Jesus e será vista quando Jesus voltar à terra.



Apresentador 1: Para que tenhamos ao menos uma noção do que é receber a glória de Deus e Seu esplendor, nós iremos nos colocar de pés e cantaremos o louvor Skekinah para encerrar esse programa, e se você sentiu a Skekinah de Deus, durante o coro da música você pode levantar o neon que você recebeu, para completarmos essa festa de louvor.


Colaborador: Jamilly Wagmacker